XIII Festival Nacional do Cavalo Brasileiro de Hipismo

FONTE: www.cavalus.com.br / ABCCH

XIII Festival Nacional do Cavalo Brasileiro de Hipismo

XIII Festival Nacional do Cavalo Brasileiro de Hipismo

13 de Novembro, 2018

Evento acontece na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo, de 13 a 18 de novembro. 

Para a 13ª edição do Festival Nacional do Cavalo Brasileiro de Hipismo, a organização está com a expectativa que mais de 600 cavalos circulem pela SHP entre exposição, provas de salto, apresentações e leilão exclusivo da raça. A agenda está repleta de atividades que variam de exposição de potros, aprovação de garanhões, aprovação de éguas competiton, competição nacional de salto em liberdade, palestras equestres, apresentação de Adestramento, apresentação da Polícia Militar do Estado de São Paulo com cavalos da raça, além do leilão oficial.
Os juízes escolhidos são, três estrangeiros: Arnaud Evain, Christian Planchon e Eric Livenais. E o brasileiro Marcelo Blessmann. Na modalidade salto, o público poderá acompanhar de perto as provas para Cavalos Novos, de 04 a 08 anos.E ainda o BH do Futuro, com os melhores produtos de cada Regional da ABCCH, e as provas Mini-Grande Prêmio e o Grande Prêmio, com suas duas qualificatórias, que são reservadas aos Cavalos Brasileiro de Hipismo ou de raça formadora com Registro Genealógico devidamente emitido pelo Stud Book Brasileiro do Cavalo de Hipismo (SBBCH), e com parecer de importação emitidos pela ABCCH.
Para o Leilão BH do Futuro, a ABCCH selecionou 28 Lotes, com as melhores genéticas da atualidade. A batida do martelo ficará a cargo do experiente Nilson Genovesi. Haverá as vendas dos embriões: Centus X Zilouet Mystic Rose e Candy de Nantuel X Duka´s Terlis.Os demais lotes apresentados contam com machos e fêmeas, nascidos entre 2013 e 2018, de diversos criatórios brasileiros. Destaque para quatro matrizes – Saralinnike, T-Cordina, Geneve e Shakira -, fêmeas comprovadas na reprodução.Grandes expositores confirmaram presença, entre eles: Djalma Luiz Rodrigues, Lourenço Biagi, Roberto Ferreira Camargo Pedrosa, Ministério do Exército, Agromen Agropecuária, RM Agronegócios Eireli, Tiago Zart de Arruda, Cristiane Salles Moura, Eduardo Onoe, Haras Santa Esmeralda,  Luiz Flores, Marcio da Rosa, Paulo Osorio, Elizabeth Keller Perego, Manoel Correa Neto, Jose Ribeiro de Mendonça, Alexandre Plassa, Marcos Ribeiro Jr, Victor Chiari Alves,  Polana Rural, Marcelo Messias, Heloisa do Valle, Lucas Mazuco, Alexandre Yunes Simões, Marcio de Oliveira Perrone, Maria Fernanda Trabulsi.O maior encontro de criadores nacional do Cavalo Brasileiro de Hipismo levará para a Exposição produtos do Haras 3K, Coudelaria do Rincão, Haras Agromen, Haras Albar, Haras Santa Rosa, Haras Polana, Haras Transwaal, Haras Rancho Império, Haras Rancho Império, Haras Pullman, Haras Cachoeirinha, Haras Tok, Haras Ipiranga, Haras Flores, Haras da Vista, Haras Salles Moura, Haras do Drosa, Haras Cabanha Mapocho, Haras Santa Esmeralda, Haras FB e Haras Rosa Mystica.
Será uma grande oportunidade de conhecer mais sobre o cavalo Brasileiro de Hipismo. A raça foi formada no Brasil, a partir de algumas das mais importantes linhagens europeias de cavalos de Salto e Adestramento. Tais como Hanoveriano, Holsteiner, Oldenburger, Trakehner, Westfalen e Sela Francês, através de cruzamento entre si ou com exemplares de Puro Sangue Inglês da América do Sul.Como características, os produtos BH são aptos para diversas modalidades como: Salto, Adestramento e Concurso Completo de Equitação. A entrada na Hípica Paulista estará aberta para o público durante todo o evento!Colaboração: Assessoria de Imprensa
Fonte: ABCCH
Fotos: Divulgação e JC Markun