Quíron, um galope de saúde no Clássico Adil (L.) - Módulo / Steelwarehouse

FONTE: Jockey Club de São Paulo

Quíron, um galope de saúde no Clássico Adil (L.) - Módulo / Steelwarehouse

Quíron, um galope de saúde no Clássico Adil (L.) - Módulo / Steelwarehouse

05 de Maio, 2019

De ponta a ponta e sem dar impressão de perder em parte alguma do percurso, Quiron deu um verdadeiro galope de saúde nos 3.000 metros do Clássico Adil (L.) - Módulo/ Steelwarehouse. A carreira, uma celebração a um dos grandes cavalos que passaram por nossas pistas e tricampeão do GP São Paulo, foi uma das atrações da reunião deste domingo, 05 de maio, em Cidade Jardim.


Assumindo a ponta desde a largada, Quiron já passou o disco pela primeira vez na frente, seguido Lobão. Bóris do Jaguarete, Kebab, Orário Público e o vovô Concilium vinham na sequência. Imprimindo um train lento até a reta oposta, Quiron viu Lobão tentar acelerar. Carlos Lavor conhece muito bem seu pilotado e o deixou andar um pouco mais, mantendo a dianteira. Como de hábito, na grande curva, o experiente piloto começou a procuraram por seu conduzido que aumentou o ritmo. 

Na reta final, Quiron entrou absoluto na dianteira e só fez galopar sereno até o espelho chegando 4 ¾ de corpos à frente do segundo colocado, Orário Publico. Boris do Jaguarete, Lobão e Concilium completaram o marcador.

Trazido do CT Verde e Preto, na região serrana do Rio de Janeiro pelo atual campeão da estatística de treinadores da Gávea, Roberto Solanés, Quiron é um 4 anos, filho de Public Purse e Valleyview, por Wild Event, criado pelo Stud Eternamente Rio e que defende as belas sedas de Quintella & Genovesi, da parceria entre o presidente da ABCPCC, Antonio Landim Meirelles Quintella, e o brilhante leiloeiro, Nilson Genovesi. Na sua quarta vitória, a segunda na esfera nobre - a outra no Clássico Derby Club (L.) -, Quiron passou os três quilômetros no gramado em 3min08s823.

Por Fernando Lopes
Foto: Porfírio Menezes