Cavalo de Genovesi vence Grande Prêmio Derby Club

FONTE: Por Fernando Lopes para o site JCB

Cavalo de Genovesi vence Grande Prêmio Derby Club

Cavalo de Genovesi vence Grande Prêmio Derby Club

07 de Outubro, 2018

Quiron supera Bom Gosto na maratona do Clássico Derby Club (L.)
Mostrando fôlego em dia e contando com inspirada direção de Carlos Lavor, Quiron superou Bom Gosto na maratona do Clássico Derby Club (L.). A prova, a VI Etapa da Taça Quati, em 3.000 metros, pista de grama pesada, foi uma das atrações da reunião deste sábado, 06 de outubro, no Jockey Club Brasileiro.
Campo com apenas seis competidores e largada excelente para todos. Resolutamente, Little Secret assumiu o comando das ações, com Guaruçá, Quiron, Bom Gosto, Enólogo e Fala Camarada vinham na sequência. Sem alterações no panorama, Little Secret passou pelo espelho na primeira passagem, entrou na curva do hospital e na reta oposta em primeiro, abrindo vantagem sobre seus adversários. Quiron – dando uma partida longa -, Bom Gosto e Guaraçá começaram a diminuir a vantagem do ponteiro já na grande curva. Enólogo e Fala Camarada vinham ainda longe nas últimas colocações.
Em plena reta final, Quiron surgiu com excelente ação, trazendo Bom Gosto “na sua cola”. O jóquei de Bom Gosto vinha muito mais fácil e o defensor do Stud Pixote passou por Quiron e chegou a dar pinta de que poderia ser om primeiro. Então, entrou em cena a genialidade de Carlos Lavor. Trocando o chicote de mão e usando todos os recursos, o experiente e consagrado profissional fez Quiron reacionar, reassumira a ponta e vencer belíssima carreira. A comemoração do piloto no espelho deu bem o tom da emoção da vitória. Bom Gosto fez ótimo segundo indo na distância pela primeira vez. Enólogo não mostrou o tropel habitual e terminou no terceiro posto. Guaruçá e Fala Camarada completaram o marcador.Apresentado sob a responsabilidade de Paulo Sérgio de Deus (2º Gerente de Roberto Solanés), Quiron é um 4 anos, filho de Public Purse e Valleyview, por Wild Event, criado pelo Stud Eternamente Rio e defensor das sedas da parceria Quintella & Genovesi, de Antonio Landim Meirelles Quintella e Nilson Genovesi. Na sua terceira vitória, a primeira na esfera nobre, Quiron parou os cronômetros em 3min06s69.




Galeria de Fotos